Skip to content

Cinco coisas que toda mulher cristã (e todo cristão) deveria saber

maio 21, 2013

Olá pessoal! Segue abaixo a tradução de um texto que recebi hoje e gostei bastante, do blog True Woman.

 

Algumas delas são mais difíceis de descobrir do que outras. Mas algumas são bem óbvias. Se você for como eu… às vezes o óbvio não é tão óbvio assim!

Gostaria de te passar cinco coisas que todo cristão deveria saber. Pode ser óbvio para alguns, mas algo me diz que não é para todos. Ou, ainda, talvez você precise se lembrar delas.

1)      O caminho é árduo. Eu não sei por que às vezes pensamos que não seria. Jesus mesmo disse que nesse mundo nós teríamos aflições (João 16:33) e, em Mateus 7:14 Ele disse: “Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram”. Ele nos advertiu a considerar o preço, carregar nossa cruz, e negar-nos a nós mesmos. Fácil? De jeito nenhum. Mas fomos avisados!

2)      Tentações virão. Nós não lutamos contra carne e sangue; nossa luta é contra forças invisíveis. Não importa a direção que você siga, com certeza irá enfrentar provações e tentações. Elas vem através de circunstâncias difíceis, relacionamentos complicados, elas vem o tempo todo, e principalmente quando você não está bem. Jesus nos alertou quanto a isso também, em Lucas 17:1. Por isso, comece a trabalhar nas estratégias que vai utilizar para superá-las. Bons lugares para começar são Efésios 6:10-20 e Tiago 1:2-6.

3)      A vida é curta. Tiago 4:14 compara a nossa vida à neblina. Você mal consegue vê-la! Isso é uma boa notícia para a maioria de nós. Mas ainda melhora!

4)      A eternidade é real. Essa é a boa notícia. Um dia, tudo valerá a pena! A eternidade é real, o céu é uma realidade, e Deus é real! Sua Palavra é verdadeira. Se isso não faz com que você tenha vontade de sair por aí anunciando as Boas Novas sobre Jesus pra todo mundo, não sei o que acontece com você! Além de tudo, é também um motivo para se alegrar hoje, independente do que esteja passando.

5)      As pessoas não são perfeitas. Essa é a última coisa que todo cristão deveria saber – ou já sabe. As pessoas – especialmente os cristãos – não são perfeitos. Mas somos capazes de mudar, mediante a obra do Espírito Santo em nós. Portanto, vamos pegar mais leve uns com os outros, amar uns aos outros, e ter paciência. Deus está constantemente nos transformando… aliás, Ele pode transformá-la enquanto você lê esse artigo!

 

Verdade óbvias? Espero que sim!

Verdades transformadoras? Pode apostar!

Agora, vamos tentar não esquecê-las!

 

Espero que tenha servido para sua reflexão e edificação, assim como serviu pra mim!

Beijos

Naná

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: