Skip to content

O João nasceu!

julho 28, 2013

Olá pessoal!

Talvez vocês tenham desconfiado por causa do sumiço, rsrs, embora ultimamente eu já andasse sumida por conta da filhota mais velha, mas… o João nasceu e há exatos 24 dias temos um bebê menino em casa.

Nasceu no dia 04 de julho, às 9:49, medindo 50cm e 3380g. Só por curiosidade inútil, ele nasceu 10g mais magro que a irmã e meio centímetro mais “alto”. Coisa de menino, sempre mais alto, sempre magrelo…

Graças a Deus estamos todos muito bem. A minha recuperação foi inexplicável e assustadoramente melhor do que a primeira, e isso é muito – MUITO – bom. Ao que tudo indica, não conhecerei as emoções de um parto normal, pois tive cesárea de novo e antes que me perguntem, acho que já encerramos a produção. hehehe… mas agora consigo dizer que a recuperação da cesárea pode SIM ser bem tranquila!!! Pelo menos isso.

O João é quase um bebê do tipo “mama e dorme”, mas naturalmente tem os seus momentos de descontentamento. Ele tem os seus problemas abdominais, mas nada como a irmã dele. A única coisa é que as crises de cólica, quando vem, são inevitavelmente de madrugada, enquanto que a Ester tinha crises o dia inteiro e depois dormia à noite. É como todo mundo diz mesmo, nenhum filho é igual ao outro e a gente vai aprendendo com cada um.

A Ester tá uma figura com o irmão mais novo. Quando ele chora, ela fala “Não chora, João! Você tá limpinho!!!”. Quer fazer carinho, dar beijo e dar abraço, mas não o tempo todo. Ela já incorporou que tem um bebê pequenininho em casa e não faz grandes alardes disso. Tentamos levar tudo com bastante naturalidade com ela e acho que posso dizer que nesses 24 dias tem dado certo! hehe

Quanto a mim, ter dois filhos é uma alegria muito grande e especial, e que requer uma energia que às vezes parece que só uma noite de 14 horas seguidas de repouso (daquelas que a gente nunca mais vai ter na vida depois que vira mãe) vai conseguir repor. É intenso, é cansativo, mas é gostoso. Estamos ainda na fase da grande correria, da qual fui persistentemente alertada e aterrorizada durante a gravidez inteira: JÁÁÁÁ??? QUE CORAGEM HEIN…. QUE GUERREIRA HEIN…. QUE LOUCURA HEIN…. pois é. Tudo isso e mais um pouco. Mas tenho sido persistentemente alertada e encorajada pela Palavra de Deus, que promete não me colocar em nada que eu não tenha condições de suportar (devo dizer que fiquei honrada por ter sido considerada capaz de amamentar de madrugada essa semana! rs)… e pela grande e simples verdade contida no versículo que afirma que

“Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que Ele dá”. (Salmo 127:3)

Escolher crer na Palavra de Deus e ver os filhos como bênçãos do Senhor é uma decisão que tomei e que tem mudado minha atitude em relação a tudo que diz respeito a eles, desde os momentos de afago até as mamadas da congelante madrugada. Como é bom ser encorajada e fortalecida por pérolas de verdade como essa! E é uma escolha mesmo, se você é mãe você sabe disso… é uma delícia quando eles estão bonzinhos, trocados, alimentados e brincando alegremente,  mas é tãããão fácil cairmos na tentação de ao invés de olhar para os filhos como um presente ou recompensa, olharmos para eles pensando no tempo que consomem, no trabalho, na energia dispensada a eles, enfim, no “mimimi”. Por isso decidi crer e acolher como verdade aquilo que a Bíblia diz sobre meus filhos, independente do quanto eu dormi ou coloquei os pezinhos pra cima. E é bem melhor assim!! Recomendo! Creia na Palavra, e não nas suas voláteis emoções maternas. Os filhos são um presente…. e como são!!!!

Enfim, passei por aqui só para anunciar a chegada do meu pequeno João. Espero conseguir escrever mais e em breve.

Beijos

Naná

 

 

4 Comentários leave one →
  1. Débora permalink
    julho 29, 2013 2:47 am

    Parabéns pelo nascimento do João! Que meiga a irmãzinha fazendo carinho no irmão caçula!
    Deus abençoe cada dia mais sua família!

  2. Fabíola Sada permalink
    julho 29, 2013 10:43 am

    Ah… Eu sempre choro… Que bom que eu pude ler hj logo de manhã, antes de todos os três acordarem!! Vou lembrar das suas palavras durante o meu dia!!
    Um beijo

  3. Rafaela Amorim permalink
    julho 30, 2013 2:14 pm

    Parabns Nan!!! Deus continue abenoando sua famlia. bjs Rafaela e Pablo Date: Sun, 28 Jul 2013 17:58:54 +0000 To: rafa_ela00@hotmail.com

  4. Clia Rita Scarso permalink
    agosto 1, 2013 1:28 am

    PARABNS! QUEO SEU LAR SEMPRE SEJA ABENOADO PELO NOSSO DEUS QUE NO NOS DESAMPARA PRINCIPALMENTE QUANDO O COLOCAMOS EM PRIMEIRO LUGAR EM NOSSA VIDA. ABRAO… CLIA.

    ________________________________

Deixe um comentário

