Skip to content

Uma cartinha para a Ester… em seu segundo aniversário

setembro 13, 2013

Oi Filha!

Dois anos!! É muita coisa filha… você já tem mais tempo de vida do que eu e seu pai tivemos de namoro e noivado hihi! Achei que estava na hora de receber mais uma cartinha, afinal, esse ano que passou foi cheeeio de novidades, e agora você vai entrar numa fase de mais novidade ainda!

Vamos recapitular: nesse ano que passou, você não apenas começou a andar (foi o máximo, você andou no dia do seu primeiro aniversário!), como também desenvolveu a habilidade de correr, pular, dar cambalhota com o papai e fazer manobras incríveis no meio da noite e acordar com os cobertores super enrolados. Esse ano pudemos descobrir o quanto você ama andar de bicicleta e passear com o papai, e está se tornando uma super companheirinha dele nessas aventuras…

Foi o ano em que você, que até então só arriscava um “papai” ou “mamãe” de vez em quando…. deslanchou a falar. Como  fala, e fala tudo! Já nos divertimos em situações engraçadas com você, e algo me diz que muito mais está por vir. Não vejo a hora! Amo ouvir você falando e cantando desenfreadamente, amo perceber que você já tem músicas preferidas, e amo muito poder fazer parte disso bem de pertinho.

Também foi um ano em que você andou doente né, filha… que dureza! Muitas “ites” entraram na sua vida: otite, laringite, estomatite, cistite…. ite, ite, ite. Coisa chata né? Mas parte da vida, e pode acreditar, não é nada perto das doenças que existem por aí; mamãe está feliz que você resistiu a todas bravamente, e o melhor, em todas elas não perdeu seu sorrisinho delicioso e seu bom humor.

Além dessas, outras duas coisas importantes marcaram sua existência depois do seu primeiro aniversário. A primeira delas foi a escola! Ah, a Teté já vai na escola! Demorou um pouquinho para acostumar né, a mamãe ia embora com o coração na mão de ver você chorando… pensei em desistir mais de uma vez, mas eu acreditava que isso seria importante pra mim e pra você, então insisti… vencemos o chororô, vencemos as “ites”, e hoje você fica feliz da vida na “socolinha” e eu vou te buscar mais feliz ainda porque o seu sorriso e a sua corridinha vindo me abraçar quando me vê são impagáveis… fora que eu me divirto muito ouvindo você falar o que fez na escola, com quem brincou…. a gente conversa! E isso é uma delícia.

E a outra novidade, talvez a mais importante, é que em menos de dois anos você alterou seu status de “filha única” para “irmã mais velha”. O João chegou!!! Seu  irmãozinho, que pregou uma peça em todos nós e resolveu que viria ao mundo quando nenhum de nós estávamos esperando, veio para completar a nossa família e fazer de você a irmã mais velha da casa. O dia em que eu descobri que estava grávida dele é inesquecível. Você estava dormindo, e logo que acordou da sua soneca eu já fui te contando…. mulher é assim mesmo, precisa contar pra alguém, e você foi a primeira pessoa que eu vi!!! E logo ficou sabendo…. percebi que não entendeu nada no começo, no auge dos seus 1 ano e 2 meses, mas você já ficou sabendo, e durante todo o tempo fizemos questão de mantê-la bem envolvida e sabendo de tudo que dizia respeito ao João.

No fim, acho que deu certo! No dia em que ele nasceu, ver você pela janelinha da sala de parto olhando seu irmãozinho pela primeira vez, foi uma cena que guardarei para sempre entre as minhas melhores recordações. De verdade, filha, desde pequenininha você já me surpreende pela sua atitude em tantas coisas, e com o João não foi diferente. Adoro ver como você o consola quando ele está chorando,  o quanto quer dar beijinho e abraço o tempo todo, o quanto se diverte com ele acordado (sem dúvida umas das suas frases mais gostosas de ouvir: OLHA A CARA DO JOÃO ACORDADO!! QUE FOFO!!!), e principalmente, fico boba de ver sua paciência, com dois aninhos, aguardando a mamãe enquanto eu amamento o João… e olha que são muitas vezes por dia, e por muito tempo!! Claro que às vezes você se incomoda, quer atenção, fica mais agitada quando ele chora muito, mas até aí filhota… nós adultos também! Por isso, você está de parabéns, ganhou um troféu de super irmã mais velha numa idade bem precoce e espero que continue assim!

Fiquei aqui pensando o que é que eu poderia deixar de mensagem para você numa cartinha de segundo aniversário, acho que até aqui você venceu muitos desafios, mas daqui pra frente tem alguns importantes para vencer também. Com dois anos, muitas das coisas de bebê já podem aos poucos ser deixadas de lado, e nosso desafio agora é esse. Mamadeira, chupeta, fralda e berço…. são coisas que devem ficar pra trás. Aliás, o berço já ficou há três dias e você está de parabéns de novo!! Mas as outras estão na minha mira… como será que vai ser hein?

Pode ser que seja fácil, pode ser que seja muito desafiador pra você, pra mim ou pra nós duas, mas uma coisa é fato: crescer faz parte da vida, só que mesmo essas coisas que parecem pequenas podem nos deixar preocupadas ou nos dar um trabalhão. Por isso, sabe o que eu aprendi? Que mesmo nas pequenas coisas, como largar a chupeta, aprender a usar a privada, tomar leite no copo e dormir sozinha, existe Alguém pra lá de interessado em nos ajudar. Verdade! É o nosso Papai do Céu, aquele com quem falamos sempre para agradecer pelo alimento e por tantas outras coisas. Ele se preocupa de verdade conosco, e parte disso significa querer estar envolvido em todos os detalhes da nossa vida. Inclusive esses… que podem parecer bobeira para os adultos, mas que podem ser grandes para você…. que podem parecer mínimos aos olhos de quem já tem filhos criados, mas que para quem tem pequenos em casa, parecem tarefas inatingíveis.

Na Bíblia, Deus ensina: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em TUDO, pela oração e súplica, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”. (Filipenses 1:6)

Portanto filhota, nesses e nos muitos outros desafios que a vida nos reserva, a minha oração  é que você  aprenda a confiar que Deus se importa com você e que isso significa querer estar presente em tudo…. e contar com Ele nos mínimos detalhes faz toda a diferença! Então, confie: o mesmo Deus que mandou seu único Filho Jesus para vir até nós para morrer na cruz e nos salvar…. é o Deus que quer fazer parte da sua caminhada por aqui, tintim por tintim. Vamos inclui-lO cada vez mais na nossa vida? Isso vale para mim também!

Filha, sou muito, mas muito grata a Deus pelo presentão que Ele me deu no dia 12 de setembro de 2011, quando você nasceu. Jamais seria criativa o suficiente para pedir ao Papai do Céu que me desse alguém tão fofa, divertida, esperta e doce como você. Ele me deu muuuito mais do que eu poderia imaginar, me deu do melhor, me fez muito mais e foi mais além!!! Te amo filhota, e parabéns pelo seu segundo aniversário! Não vejo a hora de comemorar muitos outros vendo você crescer cada vez mais em estatura, sabedoria e graça.

Beijos da mamãe!!

Obrigada Senhor, pela vida da Ester, obrigada por confiar a mim uma menina tão doce. Ajuda-me a cria-la nos Seus caminhos, e ajude-a a querer cada vez mais que o Senhor seja parte da sua vida…. e que um dia ela queira que Jesus Cristo seja também o Salvador e Senhor da vida dela.  Em nome de Jesus, Amém.

5 Comentários leave one →
  1. Fabíola Sada permalink
    setembro 13, 2013 8:02 pm

    Lindo! Lindo! Lindo! Me fez chorar como várias outras vezes!! Esses dias eu disse que sou sua fã.
    Não é exagero não… Vc sempre foi exemplo de mulher e de profissonal, e agora de mãe!!!

  2. Michelli Devecchi Rolim permalink
    setembro 14, 2013 6:52 pm

    Sempre sempre choro com suas cartinhas!! Que privilégio ter uma mãezinha como você! e que gostoso ter filhos tão amados!! Deus abençõe!!!

  3. setembro 17, 2013 1:13 pm

    Muito linda a sua cartinha Naná. Deus continue vos abençoando.

  4. setembro 19, 2013 12:43 am

    Muito gostoso ler sua cartinha ! Me fez lembrar de momentos preciosos com minhas próprias filhas e filho. Que Deus lhe continue dando a graça de ser mãe, esposa, filha, amiga, irmã que espelhe e espalhe o amor de Jesus . Vera Moura

    • setembro 19, 2013 12:51 am

      Quase me esqueci de dar os parabens para a aniversariante, Parabens Ester pelos seus dois aninhos. Parabens por todas as vitórias e façanhas relatadas pela mamãe!

Deixe um comentário

