Skip to content

Cantar é sempre bom!

dezembro 12, 2013

Esses dias li a estatística de que a palavra “cantar” é encontrada cerca de 100 vezes na Bíblia, sendo que, destas, 60 estão no livro dos Salmos.

Até que era de se esperar, pois sabemos que os Salmos são os cânticos da Bíblia, mas… o que é curioso lembrar é que o livro dos Salmos não é um livro só de alegrias, vitórias e conquistas. Grandes angústias, perseguições e batalhas eram travadas enquanto os salmistas escreviam cada um dos belos salmos, que por mais “depressivos” que possam parecer, sempre vem acompanhados de uma declaração de confiança em Deus e de louvor ao Seu nome.

Por isso… louve! Cante ao Senhor. Podemos aprender com essa simples estatística que, quando as coisas não vão bem, cantar pode ser um “santo remédio”, não pelo poder místico que cantar pode trazer, mas porque quando cantamos verdades da Palavra de Deus, quando louvamos e recitamos as promessas que encontramos nesse Livro, a paz de Deus enche o nosso coração com as verdades que precisamos conhecer e confiar apesar das nossas circunstâncias! Lembro muito da minha mãe me contando que quando ela era pequena, uma vez teve uma enchente na casa dela e ela se lembra da minha avó cantando “Mestre, o mar se revolta, as ondas nos dão pavor…”… louvar em meio as tempestades traz paz ao coração!

E, se as coisas vão bem… cante também! Louve ao Senhor pela Sua bondade e expresse a sua gratidão… talvez esse possa parecer o cenário mais fácil, mas infelizmente também é nele que tendemos a nos esquecer mais disso. Afinal, se tudo está bem, para que vou lembrar de Deus? Lembrar de Deus e louvá-lo nas grandes alegrias da vida é sinal de gratidão de um servo que entendeu que não merece nada!!

Enfim… como diz a própria palavra de Deus, que louvemos ao Senhor em todo o tempo, que sempre esteja em nossos lábios o seu louvor, e que nossa alma se alegre continuamente nEle!!

Deixo um salmo de louvor para terminar esse post e nos inspirar a viver cantando para Ele! Um salmo que mostra que podemos enfrentar batalhas terríveis nessa vida e ainda assim louvar a Deus e perceber a Sua mão agindo através de tudo que nos acontece.

SALMO 30

Eu te exaltarei, Senhor, pois tu me reergueste e não deixaste que meus inimigos se divertissem à minha custa.

Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste.

Senhor, tiraste-me da sepultura; prestes a descer à cova, devolveste-me a vida.

Cantem louvores ao Senhor, vocês, os seus fiéis; louvem o seu santo nome.

Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.

Quando me senti seguro, disse: Jamais serei abalado!

Senhor, com o teu favor, deste-me firmeza e estabilidade; mas, quando escondeste a tua face, fiquei aterrorizado.

A ti, Senhor, clamei, ao Senhor pedi misericórdia:

Se eu morrer, se eu descer à cova, que vantagem haverá? Acaso o pó te louvará? Proclamará a tua fidelidade?

Ouve, Senhor, e tem misericórdia de mim; Senhor, sê tu o meu auxílio.

Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre.

Beijos a todas,

Naná

 

 

One Comment leave one →
  1. Andrea Borges permalink
    dezembro 12, 2013 5:03 pm

    Naná,
    Uma benção as suas palavras! Obrigada!
    Que o Senhor continue falando ao seu coraçao. Fui muito abençoada ao relembrar sobre essas verdades.

    Em Cristo,

    Andrea

Deixe um comentário

