Skip to content

Bolo de fubá com leite de coco – facílimo, fofinho e gostoso

setembro 22, 2014

Oi pessoal!

Estava dando uma olhada aqui nas minhas postagens e percebi que há tempos não posto receitas ou itens nas categorias que divertem e/ou interessam. Por isso resolvi voltar a escrever um pouco mais sobre isso, e acho que não vai ser difícil, já que há umas três semanas assumi a “resolução” de fazer pelo menos uma receita nova por semana…. então aos poucos vou postando receitas novas, antigas, mas prometo que só aquelas que deram certo!!!

Esses dias, estava com fubá sobrando em casa. Toda vez que compro fubá eu me arrependo, pois aqui em casa não somos grandes admiradores dele, mas por algum motivo sempre que ele acaba eu compro outro. Então resolvi fazer um bolo, mas queria um bolo diferente daquele seco sem graça, aí achei essa receita e foi sucesso total com o marido, com a filhota, e com meus pais que também provaram! O melhor de tudo é que é facílimo de fazer, achei no site Tudo Gostoso e dei só uma adaptadinha, anote aí a minha versão!

Bolo de fubá com leite de coco

  • 2 copos (250 ml) de açúcar
  • 3 ovos
  • 1 copo de farinha de trigo
  • 1 vidro de leite de coco, ou 1 copo de leite
  • 1 copo de fubá
  • 1 copo de óleo
  • 1 colher de fermento em pó
  • Canela para polvilhar

Modo de fazer

  • Bata tudo no liquidificador, com exceção do fermento;
  • Misture o fermento;
  • Despeje a massa em forma com buraco no meio, untada e enfarinhada, e leve ao forno médio por cerca de 30 minutos;
  • Polvilhe canela e seja feliz!

 

Viu? Eu disse que era fácil… receitas complicadas não me atraem ultimamente….

Beijos e uma ótima semana a todas!

Naná

3 Comentários leave one →
  1. Ana permalink
    setembro 22, 2014 8:09 pm

    A última vez que fiz um, ficou igual a um pudim e o fubá ficou todo no fundo. Ficou gostoso, porém bem doce. Comomfica a textura da massa dessa receita?

    • setembro 28, 2014 1:20 am

      Ana, fica como um bolo caseiro comum, essa receita não è daqueles bolos cremosos, não curto esse tipo! Tenta, acho que vc vai gostar! Bjooo

  2. Silvia Go permalink
    setembro 22, 2014 10:54 pm

    HUMMM……, DEVE SER SHOW …

Deixe um comentário

