Skip to content

Festerê: 03 anos da Ester

setembro 29, 2014

Oi pessoal! Olha só um outro tema sobre o qual há tempos não escrevia… acabo de perceber que ainda não postei sobre o chá de bebê do João, nem sobre o segundo aniversário da Ester, nem o primeiro do João… mas hoje vim aqui para falar da festa de três anos da Ester, que fiz recentemente. Depois, aos poucos, vou atualizando, prometo!

Bom, como eu sempre digo, festa é assunto que eu gosto demais, sempre gostei, me empolgo com antecedência irritante para todas elas, e o motivo que me fez criar um tópico sobre isso é porque a mulherada, de forma geral, gosta muito de festa! E grande parte das ideias que coloco em prática nas festas que faço vem de sites e blogs que leio, então resolvi escrever também, vai que inspira alguém….

O tema da festa de três anos da Ester foi a Jessie. Não queria o Toy Story, queria a Jessie. No começo eu estava até meio neurótica com isso, não queria alusão a mais ninguém do filme, só a ela, mas aí vi que seria besteira e que eu perderia com isso, então deixei a Jessie ser o carro chefe mas os outros personagens apareceram para fazer uma graça na decoração.

Fizemos no salão de festas do prédio, primeira vez que faço festa no salão, todas as outras foram em casa; e posso afirmar categoricamente que foi a primeira de muitas! Rs, muito melhor, incomparavelmente melhor, por todos os motivos que eu possa pensar. Massss…. se a festa for pequena, até umas 20 pessoas, eu ainda faria em casa. Nessa, tinha 40 pessoas, incluindo crianças, excluindo bebês.

Quem me conhece sabe que eu não curto as superproduções para eventos infantis, então a festa foi com cara de criança mesmo, nada top elaborado, mas daquele jeitinho que criança gosta e aproveita!!!

Então vamos lá, por itens:

Decoração e brinquedos: As cores foram as da Jessie: vermelho, azul e amarelo. Incluí nas cores a estampa de vaquinha, afinal mais da metade da calça da Jessie é de vaca e deu um tom divertido e fofo na decoração. Encontrei bexigas com estampa de vaca na santa Camicado da 25 e mesclei com bexigas nas demais cores. Comprei uns chapéus da Jessie e do Woody na 25 de março (Ladeira Porto Geral é o melhor lugar pra itens de fantasia, top top), uma Jessie de E.V.A. na Matsumoto (também da região da 25, na Barão de Duprat), flores meigas brancas e amarelas. Descemos o tapetinho de brincar das crianças e alguns brinquedos, e imprimi uma cópia grande do Bala no Alvo, o cavalo da Jessie, para as crianças brincarem de acertar o rabo no cavalo, foi fofo de ver!! Dizem os organizadores profissionais de festas que você deve proporcionar recreação na festa com monitores ou alguma atividade mais dirigida caso haja mais de 10 crianças com mais de 05 anos na festa, como aqui não era o caso (e acho que vai demorar pra ser), os brinquedos das crianças mesmo deram conta de divertir!!

DSC_0655

Fotos: sem essa de fotógrafo, para festa pequena e com orçamento apertado, “os fotógrafos somos nozes”! Hahaha… mas só criei esse item porque achei no Pinterest (melhor rede social DO COSMOS para quem planeja uma festa) um free printable de máscaras de todos os personagens do Toy Story para fazer aquele photobooth e tirar fotos divertidas dos convidados; foi só imprimir e colar um hashi atrás, comprei alguns óculos que faziam alusão aos Sr. e Sra. Cabeça de Batata e as fotos ficaram muito legais, foi divertido! Para quem quiser imprimir as máscaras, é só clicar aqui.

IMG_7537 IMG_7551  IMG_7528

Roupa da Ester: esse foi o luxo da vez…. vi no Pinterest um vestido que remetia à Jessie e fiquei maravilhada. Não sou muito de curtir fantasias, mas ah… esse era diferente… porque ele era um vestido…. com o tema da Jessie…. só que vendia nos Estados Unidos. Foi então que chamei minha personal costureira Mamãe hahaha, e ela fez o vestido para a Ester, ficou a coisa mais linda do mundo e ela amoooou, pra vocês terem uma ideia ela apareceu no nosso quarto com o vestido por cima do pijama no dia seguinte da festa! Uma fofa. Como o vestido era de cowgirl, eu precisava de uma bota para combinar, e aí a super fofa loja de sapatos infantis Ludique et Badin fez uma santa liquidação uma semana antes da festa e liquidaram uma bota liiiiinda, do tamanho dela, por um preço “até que” bom, e completou o figurino. Ah sim! Como a minha filhota encaracolada ainda não tem comprimento de cabelo suficiente para fazer uma trança como a da Jessie, coloquei um laço vermelho da Menina Flor, loja especializada em artigos de cabelo para meninas. A loja é em Curitiba, mas ela tem página no Facebook e aaaacho que entrega para outros Estados, tenta lá! É da “cunhada da minha cunhada”, e eu indico forte! São os únicos lacinhos que prendem bem o cabelo da Teté.

Comes e bebes: Eu não contrato buffet, um pouco pela grana, e outro pouco pelo prazer de ficar doida pensando em tudo e ver que no final saiu tudo do meu jeito; no entanto, não abro mão de ter alguém me ajudando a preparar, servir e repor os alimentos e bebidas na hora da festa, e dessa vez contei com a super queridíssima Rosania, que é quem faz os salgados em TODAS as festas que eu faço, indico de olhos fechados e mais uma vez ela me salvou e ajudou demais em tudo. Ela é de Atibaia, se você é de lá você certamente conhece, se não fez nada com ela ainda, tá perdendo tempo e dinheiro!

Mas enfim, como dessa vez a Ester estava fazendo três anos, procurei pensar num cardápio que ela pudesse comer de tudo. Claro que ela já come de tudo, mas alguns itens menos saudáveis e típicos de festa de criança eu deixei de fora, assim eu fiquei mais tranquila em deixá-la solta se esbaldando comendo todo o pão de queijo e pirulitos do universo, afinal era o dia dela! Então o “cardápio” foi:

Salgados: Biscoito de polvilho (falar cardápio e começar com polvilho parece piada né, mas é incrível o quanto o pessoal de todas as idades sempre se esbalda nesse biscoitinho, comprei um pacote jumbo máster gigante e ele acabou todinho!), batata chips, grissini (minha filha chiquetosa adora o palitinho assado), esfiha de carne, mini-pizzas de queijo (colocamos numa caixa de pizza com o logo do Pizza Planet!! Ownnn), pães de queijo e uma mini-ilha de hot dogs, em que cada um montava o seu.

DSC_0660

– Bebidas: Sucos de uva e maracujá, coca-cola, água e a grande atração da vez, que eu sempre quis colocar numa festa e dessa vez ainda caiu como uma luva no tema, foram as Itubaínas Retrô, servidas na própria garrafa. Colocamos uma dúzia um balde de gelo e elas evaporaram, se eu soubesse que seria tanto sucesso assim teria comprado bem mais!!

– Doces: aqui é a parte em que eu vou para o fogão. Amo fazer os doces das festinhas daqui de casa, sempre faço todos, só não fiz os do segundo aniversário da Ester porque o João tinha dois meses e bom… acho que não preciso justificar mais né. Esse ano fiz gelatina de morango e maria mole para tentar distrair as crianças da mesa de doces (deu mais ou menos certo rsrs, a gelatina e maria mole acabaram, mas assaltaram a mesa mesmo assim… e tudo bem né, o que seria de uma festa de criança sem assaltos à mesa????). Para a mesa de doces e bolo, fiz brigadeiro tradicional, beijinho de coco e um brigadeiro que chamei de cookies and cream, que nada mais é do que brigadeiro branco enrolado na farofinha de Oreo. Delícia! Além desses que eu fiz, também encomendei pirulitos de chocolate (porque a Ester SEMPRE pede), dessa vez aqui em Jundiaí, pedi na Viva Cacau e achei deliciosos, além de um custo benefício incrível. Ah, e tinha MM´s nas cores da festa também, porque a minha filha é doooida por MM´s, e descobri que é uma loucura universal a todas as crianças, hahaha! Os MM`S azul, amarelo e vermelho meus sogrinhos trouxeram de Orlando, por mais que eu seja doida eu não teria a paciência suficiente para selecionar as cores de um pacote…. ou teria, não sei… haha

IMG_7568 DSC_0650

Biscoitos Decorados: eles são o meu xodó nas festas de aniversário, acho lindos, sou fã, sempre peço, e sempre são sucesso com as crianças porque são atrativos e bem gostosos. Sou cliente fiel da Luciana, da Cookie Design, ela é ótima, caprichosa ao extremo, nunca tenho queixas, só elogios!!!!!

foto

Bolo: minha boleira oficial é a minha mãe! Rs…. bolo de vó é sempre mais gostoso né, e aqui em casa essa frase é bem verdadeira. Minha mãe detona nos bolos, ela sempre fez os nossos quando a gente era criança e agora começou a fazer dos meus filhos!! Um bolo branco delicioso recheado com leite condensado cozido e morangos, coisa de louco. O grande “tchans” do bolo esse ano foi que eu vi no Pinterest (tô falando, você precisa criar uma conta lá!!) um bolo estampado de vaca e cismei que seria ele…. e ela foi lá e fez! Ficou lindo, um chame, deu uma graça toda especial à mesa e eu amei de paixão. Infelizmente ela não faz bolo “pra fora”, então essa dica é só eu que tenho acesso hihihi

IMG_7559 DSC_0701 DSC_0698

IMG_7585

Lembrancinhas: no Elo7 achei um fornecedor (JK Produções) que faz livros de colorir com o tema da sua festa, e com um um giz de cera 6 unidades também com a etiqueta do tema. Fizemos com a Jessie na capa, escrito Ester 03 anos, e achei o preço óóótimo, além de entregarem antes do prazo e tudo muito bem-feitinho. As crianças parece que gostaram bastante! Uma coisa que eu fiz que acho que ninguém percebeu hahah, foi que eu deixei as lembrancinhas uma caixa de papelão escrito SUNNYSIDE, que é o nome da escolinha para onde os brinquedos vão no Toy Story 03…. enfim… eu me diverti! hehehe

foto2

Enfim…. essa foi a festa! O melhor de tudo foi, sem dúvida, ver que foi a primeira festa que a Ester realmente se divertiu bastante. Aproveitou demais, comeu como se não houvesse amanhã (e o João também, muito polvilho e MM´s, em festa pode!), e a carinha de felicidade dela na hora do parabéns também será inesquecível. Uma festa simples, se você pensar no que é possível produzir em uma festa hoje, mas que encheu o coração dela e o meu de alegria e boas recordações! É por essas e outras que eu amo festa!! Quer jeito melhor de expressar alegria e gratidão a Deus por mais um ano de vida da filhota???

Beijos a todas

Naná

3 Comentários leave one →
  1. Cássia Granconato Belli permalink
    setembro 29, 2014 7:02 pm

    Ahh, que fantástico!! Gosto demais dos seus textos, principalmente das cartas aos seus filhos. Mas festaaa… ahhh, festa é demais! Que delícia fazer tudo isso!! E que venham muitos outros aniversários de menina e menino =)

  2. Ira Borges permalink
    setembro 29, 2014 7:03 pm

    Que coisa linnnda!!! A gente ri e chora…
    Parabéns, Naná e obrigada por nos inspirar sempre!!! *-*
    Gde bjo!

  3. Fabíola permalink
    setembro 30, 2014 12:02 am

    Ahhh… Adorei saber dos detalhes da festa linda da Teté!!! Amei participar disso tudo!! Sou sua fã! Já disse isso quantas vezes!?!!? Bjo

Deixe um comentário

