Skip to content

Sucos fortificantes para crianças e adultos

janeiro 15, 2015

Oi pessoal!

Espero que estejam todas bem e resistindo bravamente ao calooooor incrível que tem feito. Há algumas semanas, fiquei de compartilhar com duas amigas algumas receitas de sucos naturais que fiz para o João no final do ano passado.

Para quem não sabe, meu amado caçulinha resolveu não aceitar comida em dezembro. Foi um caos. Um pouco de dente, um pouco de virose, um pouco de calor e outro tanto de manha…. resultaram num menininho que simplesmente não comia. Mas bebia de tudo, então aproveitei e coloquei pra funcionar algumas receitas do livro 100 receitas de saúde – Sucos e Vitaminas”, da autora Sarah Owen, publicado no Brasil pela PubliFolha.

Vou dividir com vocês três receitas da seção dos fortificantes, que usei para ver se dava um “up” na imunidade do filhote. O livro é ótimo, baratinho, e dividido em várias seções (sucos desintoxicantes, para perder peso, energizantes, calmantes, antienvelhecimento, digestivos, fortificantes, e para o cérebro), com dicas e informações sobre as propriedades nutricionais de cada ingrediente. Eu indico!!!

Maçã, ameixa e manga

4 maçãs cortadas em fatias grossas

4 ameixas cortadas ao meio

1 manga grande fatiada

Passe pela centrífuga pedaçõs alternados das frutas, mexa e beba imediatamente. Se for usar liquidificador, acrescente meio copo de água.

Kiwi, morango e uva

(recomendado a partir de 1 ano, e ainda assim eu só indico se vc já tiver dado todas essas frutas e não ter notado nada diferente no seu bebê… já que o kiwi e o morango são alergênicos)

3 kiwis cortados em pedaços grandes

15 morangos

25 uvas sem caroço.

Passe as frutas alternadamente pela centrífuga, mexa e beba imediatamente. Se for usar liquidificador, acrescente meio copo de água.

Tangerina, manga, papaia e romã (eu fiz sem romã, confesso rsrs… tava muito cara!!)

3 tangerina sem sementes

1 manga cortada em pedaços grandes

1 papaia cortada em pedaços grandes

2 romãs cortadas ao meio.

Passe as três primeiras frutas alternadamente pela centrífuga, mexa e beba imediatamente. Se for usar liquidificador, acrescente meio copo de água. Se for usar romã, acrescente as sementes de romã após passar as demais frutas pela centrífuga, mexa e beba!

Como você deve ter imaginado ao ver os ingredientes, os sucos são uma delícia, super frescos e bem com a cara do verão…. e são uma bomba de vitaminas! Aproveitem o calor, hidratem-se muito e com bons sucos naturais!!!

Ainda estou devendo para as mesmas amigas algumas receitas de sucos desintoxicantes, que estou tomando todas as manhãs por indicação da minha nutricionista. Mas isso é assunto do próximo post, aguardem!

Beijos a todas

Naná

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: