Skip to content

Um brownie para ninguém botar defeito

janeiro 16, 2018

Olá, pessoal!

Semana passada, fui fazer um brownie para as crianças e cheguei à conclusão de que brownie é uma arte! rs, explico: quando você procura na internet ou em livros de receitas, as variações são imensas, os recheios são os mais diversos (nozes, macadâmia, castanhas, mm´s, pedacinhos de chocolate, pedações de chocolate, nenhum!), e as dicas para não errar são muitas também.

 

955335600000-Brownie

Esse brownie não é o meu… ainda! Fonte: Site do Panelinha.

 

Diante disso, e por conta do sucesso do post mais lido desse blog, que é o “Os segredos de um pudim perfeito”, pensei: por que não criar um sobre o brownie? Afinal, se você está lendo isso, ou você já fez brownie e não deu certo, ou fez e deu  muito certo, ou nunca fez e está interessada em fazer.

Então, vamos lá… não tenho o segredo do sucesso do brownie maravilha AINDA, porque acho que ainda não o atingi, mas vou compartilhar as duas receitas que fiz e mais deram certo, e aguardo palpites, dicas e de repente até novas receitas!

RECEITA 01- BROWNIE DA IANÊ

Em 2012, uma amiga e eu criamos um grupo no facebook para troca de receitas. Deu meio certo no começo, depois ficou abandonado e hoje já nem sei se ele ainda existe. Mas, enquanto ele dava certo, um dia pediram para compartilhar uma receita boa de brownie e a Ianê, amiga nossa da igreja, mandou essa. Como mãe de 3 filhos adolescentes na época, todos crescidos hoje, todas nós demos crédito à receita dela e fomos lá tentar. Esse brownie não tem “pedacinhos” de nada, é só ele mesmo, lindo e belo. Mas, como em qualquer outra, você pode adicionar pedacinhos do que quiser. A receita é:

Bata 6 ovos com 500g de açúcar, adicione  3 xíc.e meia de farinha de trigo. Em seguida, despeje aos poucos 700gr de achocolatado ou chocolate em pó, e por fim, 300g de manteiga com sal em temperatura ambiente. Coloque numa assadeira de 40cm por 25cm, untada, forno médio pré aquecido 180 graus por 35 a 40 minutos, dependendo do forno.

Como você pode perceber, a receita é super simples, porém imensa e rende brownie para um batalhão, mas creio ser importante ressaltar que a Ianê é mãe de 3 homens…. hehehe. Testei meia receita quando fiz, e deu bem certo! Obrigada, Ianê! 🙂

RECEITA 02- BROWNIE DO PANELINHA

Quem me acompanha já sabe: o que a Rita Lobo publica, eu compro. Amo as receitas dela, sou fã mesmo, são simples, muito bem explicadas, criativas e deliciosas. Até hoje, de tudo o que eu já fiz dela, só não gostei de uma sopa fria de cenoura mas por um motivo simples: eu não gosto de sopa fria. Então, tecnicamente não é culpa dela, é minha mesmo por ter resolvido fazer algo que eu não gosto!

No seu livro de receitas Panelinha – receitas que funcionam, tem essa receita de brownie que é a que eu faço com mais frequência. Ela me ganhou pela sacada de adicionar pedacinhos de chocolate branco. Para mim, fica imbatível. No entanto, ela também sugere a substituição do chocolate branco por amêndoas ou macadâmia.

Confira a  receita diretamente no site do Panelinha, clicando aqui.

Ainda não acertei definitivamente o momento exato para tirar do forno… tem dia que fica perfeito, tem outros que passa do ponto e fica seco. Essa continua sendo a minha dúvida: afinal, qual o ponto do brownie?

Agora que compartilhei minhas duas receitas favoritas, quero saber… e você? Qual a sua receita e seu segredo para um brownie crocante, molhadinho e delicioso??

Abraços e curtam o verão!

Naná

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: